InicioCriptojuegosEntrevista com KManuS88: Youtuber e criador de bolsas para Axie Infinity, Plant vs Undead e CryptoBlades | Português

Entrevista com KManuS88: Youtuber e criador de bolsas para Axie Infinity, Plant vs Undead e CryptoBlades | Português

/

No dia 3 de agosto, Morocotacoin teve a oportunidade de entrevistar Manu Terrones Godoy, mais conhecido como KManuS88, youtuber e digital influencer argentino, reconhecido na comunidade cripto gamer (jogadores) por fazer centenas de vídeos instrutivos de jogos play-to-earn (jogue para ganhar) como Axie Infinity, Plant vs Undead e CryptoBlades.

O jovem argentino tem um canal no YouTube, que atualmente conta com mais de 539.000 assinantes. Isso permitiu que ele se dedicasse a ajudar muitas pessoas, atuando como gerente mantenedor e concedendo-lhes bolsas de Axie Infinity.

Nesta entrevista Manu explica como entrou no mundo das criptomoedas e concede seu ponto de vista sobre o boom dos crypto games, que segundo ele é semelhante ao boom das PontoCom, indicando que alguns jogos podem dar certo, enquanto outros serão esmagados e enviados para a gaveta do esquecimento.

Como Manu entra em todo esse boom no Axie Infinity e nos videogames?

Em 2016 ele se demitiu de seu emprego na Aerolineas Argentinas enquanto ainda estudava Engenharia da Computação. Manu começou a trabalhar em tempo integral em seu canal do YouTube, focado na época em Clash Royale.

No entanto, somente alguns anos depois ele despertou seu amor por criptomoedas e jogos NFT’s após fazer sua primeira compra de bitcoins “por curiosidade”, em vez de adquirir dólares americanos, como é comum na Argentina para se proteger da inflação. Manu não sabia que teria a felicidade de tirar vantagem da corrida dos touros ou da alta do bitcoin (BTC).

“Foi por curiosidade há alguns anos. Eu tinha aceitado um emprego e me ocorreu, em vez de ir para o dólar, como geralmente é feito na Argentina, tentar o BTC. Eu comprei por menos de $14.000, então fui surpreendido de modo muito agradável”.

1. Você poderia nos contar como surgiu a ideia de oferecer bolsas para jogar Axie Infinity, considerando que elas não são oferecidas diretamente pela plataforma oficial do jogo?

Tudo começou nas Filipinas durante a quarentena global de COVID-19. Lá o jogo começou a ter um boom importante. No meu caso, foi porque em 2020 tive a ideia de fazer um jogo com uma moeda que não fosse apenas dinheiro de jogo, mas sim um verdadeiro token com valor de mercado. Naquela época, era impossível para mim executá-lo enquanto fazia o orçamento, mas para 2021 um amigo me enviou uma nota sobre o Axie Infinity, lendo sobre ele foi “amor à primeira vista”.

2. Se alguém quisesse optar por uma dessas bolsas, quais requisitos teria que cumprir?

Não muito. Eu não meço a pessoa por seu país, economia, religião, etc. Eles se inscrevem em uma lista de espera e recebem a bolsa, e se eles não jogam, eu converso com a pessoa para cancelar e passar para o próximo da lista. Há muitas pessoas que realmente precisam.

3. Você ainda tem tempo para isso, ou não é tão lucrativo para os donos das bolsas continuarem oferecendo esse tipo de incentivo?

O jogo tem uma lucratividade gigantesca. No meu caso faço um reinvestimento de 100%. Não é recomendável porque é sempre bom recuar um pouco mas, para ser sincero, o meu projeto é incluir o maior número de pessoas possível.

Hoje vivo do conteúdo do YouTube e Twitter, digamos que monetizo Axie de outra forma. O bom é que o NFT Gaming me permite criar conteúdo e ajudar as pessoas, o que é uma combinação perfeita.

4. Em seus vídeos do YouTube, você dá dicas de jogabilidade sobre Axie Infinity, CryptoBlades, Plant vs Undead, entre outros. Você poderia nos dizer se esses títulos ainda são lucrativos para o usuário médio ou você acha que já existem jogos que oferecem retornos mais elevados?

Axie Infinity é o BTC dos jogos NFT. Às vezes pode parecer um pouco parado, mas quando sobe revoluciona todo o ecossistema.

Plant vs Undead é muito novo, mega lucrativo no momento, mas devemos esperar para ver como os desenvolvedores lidam com a economia do jogo.

Cryptoblades é o exemplo de como os desenvolvedores doam dinheiro e acabam atacando o projeto sem querer. Agora eles estão melhor, mas hoje não é um jogo que eu recomendaria entrar. Já se você estiver dentro, ainda é lucrativo.

5. Quais são os jogos criptográficos que você vê com maior potencial a curto e longo prazo para 2021-2022? Considere estes dois tipos de jogadores: os que gostam de jogar e os que entram apenas pelos ganhos monetários que oferecem.

Axie na liderança! Plant vs Undead tem um potencial enorme e Mist pode subir ao pódio dos jogos de RPG. O REVOLMON é algo revolucionário porque se baseia na realidade virtual (será necessário ver se as pessoas acabam adotando a tecnologia) e finalmente veremos o que acontece com o MyDefiPets.

6. Você considera que este novo modelo de play-to-earn (jogar para ganhar) será sustentável no futuro ou você considera que é algo temporário que deve ser aproveitado enquanto dura?

Eu vejo isso como PontoCom ‘s. Muitos sobreviverão e se tornarão como Microsoft, Apple ou Alphabet, enquanto outros simplesmente desaparecerão. Construir um mercado não é tão fácil.

Fique por dentro de nossos próximos conteúdos sobre criptojogos e o mundo cripto!

*/Tradução da nota original em espanhol de Marco Tulio Lanz

Agora você pode comprar bitcoins com moedas locais de países da América Latina e sem pagamento de comissões diretamente na exchange Binance

Você pode comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas em Binance P2P com a moeda local de El Salvador, Venezuela, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Perú, Bolivia, Paraguai, Brasil, México, e República Dominicana.

Na Venezuela está disponível a compra de criptomoedas com bolívares através dos bancos Mercantil e Provincial, com transferência bancária, pago móvil e PayPal.

Para começar a comprar, vender e comercializar criptomoedas através da Binance você deve possuir uma conta ativa e verificada. Aqui

Agora em Morocotacoin.news você pode ver alguns tutoriais que te auxiliarão a comprar e vender criptomoedas de forma bem simples e segura:

  • Aprenda como se registrar em Binance para comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas. Aqui.
  • Como comprar bitcoin com bolívares em Binance P2P em 5 passos. Aqui.
  • Tutorial Binance P2P para comprar e vender criptomoedas com bolívares, pesos e solesAqui.
  • Como comprar e vender bitcoins em Colômbia? Guia para ganhar dinheiro com BTC através de Binance P2P. Aqui.
  • Como agregar novos métodos de pagamento para compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.
  • Aprenda a montar uma ordem de venda de bitcoins na exchange Binance. Aqui.
  • Quer saber como vender seus bitcoins com uma Ordem Limite em Binance? Conheça como fazê-lo e sua utilidade. Aqui.
  • Como publicar anúncios em Binance para compra e venda de criptomoedas. Aqui.
  • Conselhos para assegurar sua compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.

Relacionados

Únete a nuestro canal de

Más recientes