InicioCriptojuegosSQUID: o último golpe envolvendo criptomoedas? | Português

SQUID: o último golpe envolvendo criptomoedas? | Português

/

Esta semana, ficou conhecido o que parece ser uma farsa com a criptomoeda SQUID, inspirada na popular série “The Squid Game“. SQUID rapidamente perdeu seu valor de mercado e gerou um grande ponto de interrogação entre os usuários: é o mais recente golpe de criptomoedas?

Esta criptomoeda foi lançada como token exclusivo para um projeto “jogue para ganhar”, mas teve um resultado totalmente diferente do esperado.

O SQUID passou de $0,09 em 27 de outubro para um preço máximo (ATH) de $2.856 em 1º de novembro, para então cair 99,99% e fechar em $0,0145 nesta quarta-feira, 3 de novembro, de acordo com dados da Coinmarketcap.

Gráfico SQUID / CoinMarketCap

O boom do SQUID durou apenas 5 dias. Então, seus investidores chegaram à amarga conclusão de que haviam caído em um “golpe milionário“, graças a uma venda feita pelos desenvolvedores, em que trocaram os tokens por moeda fiduciária e acabaram com sua capitalização.

O site do projeto e suas redes sociais foram retirados do ar, simplesmente apagados.

Como ocorreu o golpe da SQUID?

O token SQUID começou a ser negociado apenas em 26 de outubro, cinco dias antes de atingir seu ATH.

Os golpistas aproveitaram a popularidade da série sul-coreana Netflix e também dos criptojogos para promover a criptomoeda e atrair um grande número de usuários.

Eles também afirmavam ser parceiros da Netflix e da CoinGecko, o que gerava expectativas ou FUD entre os usuários.

Posteriormente, muitos investidores relataram que não conseguiram vender seus tokens, o que foi visto como um claro sinal de que algo estava errado.

Os criadores do SQUID alegaram em sua defesa que estavam implementando uma “tecnologia anti-dumping” inovadora para evitar que as pessoas vendessem seus tokens, causando uma grande fuga de capital.

O preço do SQUID caiu para 0 em poucos minutos após ultrapassar $2.850 e $170 milhões em capitalização, como mostra este incrível vídeo circulando nas redes sociais.

Como posso reconhecer um SCAM?

Golpes como esse têm sido recorrentes no mundo das criptomoedas e dos investimentos digitais, portanto, há vários indícios que podem indicar um possível golpe.

Para reconhecer uma fraude é essencial estar muito atento às características e detalhes do projeto.

É sempre importante verificar a autenticidade dos parceiros ou associações do projeto, neste caso a falsa aliança com Netflix e CoinGecko.

Erros de ortografia ou imperfeições muito óbvias no site do projeto também podem indicar uma farsa.

Nas redes sociais do projeto também existem vários aspectos que podem ser fundamentais, como o número de seguidores e a forma de interagir com os usuários.

Tudo deve ser analisado criteriosamente antes de decidir investir seu dinheiro. Portanto, é recomendável pesquisar, investigar e buscar a opinião de pessoas envolvidas na área, desta forma, suas chances de sucesso ao investir em criptomoedas aumentarão.

Quer saber mais sobre criptojogos? Clique aqui.

Agora você pode comprar bitcoins com moedas locais de países da América Latina e sem pagamento de comissões diretamente na exchange Binance

Você pode comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas em Binance P2P com a moeda local de El Salvador, Venezuela, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Perú, Bolivia, Paraguai, Brasil, México, e República Dominicana.

Na Venezuela está disponível a compra de criptomoedas com bolívares através dos bancos Mercantil e Provincial, com transferência bancária, pago móvil e PayPal.

Para começar a comprar, vender e comercializar criptomoedas através da Binance você deve possuir uma conta ativa e verificada. Aqui.

Agora em Morocotacoin.news você pode ver alguns tutoriais que te auxiliarão a comprar e vender criptomoedas de forma bem simples e segura:

  • Aprenda como se registrar em Binance para comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas. Aqui.
  • Como fazer a verificação de identidade ou KYC em Binance para abrir ou continuar utilizando sua conta. Aqui.
  • Como comprar bitcoin com bolívares em Binance P2P em 5 passos. Aqui.
  • Tutorial Binance P2P para comprar e vender criptomoedas com bolívares, pesos e solesAqui.
  • Como comprar e vender bitcoins em Colômbia? Guia para ganhar dinheiro com BTC através de Binance P2P. Aqui.
  • Como agregar novos métodos de pagamento para compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.
  • Aprenda a montar uma ordem de venda de bitcoins na exchange Binance. Aqui.
  • Quer saber como vender seus bitcoins com uma Ordem Limite em Binance? Conheça como fazê-lo e sua utilidade. Aqui.
  • Como publicar anúncios em Binance para compra e venda de criptomoedas. Aqui.
  • Conselhos para assegurar sua compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.

Relacionados

Únete a nuestro canal de

Más recientes