O WhatsApp começou 2022 com uma grande novidade, está aberto o envio de criptomoedas através da Novi, carteira digital criada pela empresa Meta (antiga Facebook).
Porem essa nova função ainda se encontra em período de testes e apenas esta disponível nos Estados Unidos para um grupo de pessoas selecionadas pela empresa.
Apesar da função de enviar e receber dinheiro dentro de WhatsApp estar sendo testada desde 2021 em países como o Brasil, com o uso das criptomoedas, é a primeira vez que a empresa anuncia os envios.
Atualmente, o intercambio está trabalhando apenas com o stablecoin USDP, atrelado a 1 para 1 ao preço do dólar, então não terá picos de volatilidade como outras criptomoedas.
A empresa Meta, antes conhecida como Facebook, é uma das que têm mais relevância no compromisso com o metaverso, e é de se esperar a integração de suas outras filiais, como o WhatsApp, na participação do mundo cripto.
Por isso grandes avanços são resultados, como foi citado anteriormente, por ser o WhatsApp um dos aplicativos mais usados no mundo, isso permitirá que se torne normal fazer transações em criptomoedas.
Novi, a carteira digital do WhatsApp
Novi é uma carteira digital criada pela Meta, com um propósito de ser uma nova forma de enviar e receber dinheiro, e poderá ser enviado e recebido de forma instantânea e segura e sem comissões.
Com o Novi, poderá transferir e receber dinheiro sem ter que sair do chat do WhatsApp, é tão fácil quanto enviar uma imagem.
Além disso, possui controles integrados e monitoramento de conta 24 horas por dia, 7 dias por semana, que ajudam a detectar e sinalizar atividades suspeitas com isso se torna mais confiável e seguro.
No momento, Novi está presente apenas nos Estados Unidos e na Guatemala, e embora possamos ver com entusiasmo toda essa nova fase do WhatsApp, ainda há um longo caminho a percorrer, pois, o projeto ainda está em fase de testes.
Esclarecemos que este artigo tem caráter meramente informativo e não constitui recomendação de compra e / ou venda de ativos financeiros.
Os jogos NFT são um fenômeno muito recente e é muito cedo para saber se esses projetos podem ser verdadeiramente sustentáveis.
Todas as criptomoedas são de alto risco, por isso é recomendável tomar decisões com base no perfil de cada investidor sob sua própria análise e responsabilidade.
Quer saber mais sobre criptojogos? Clique aqui.
Agora você pode comprar bitcoins com moedas locais de países da América Latina e sem pagamento de comissões diretamente na exchange Binance
Você pode comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas em Binance P2P com a moeda local de El Salvador, Venezuela, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Perú, Bolivia, Paraguai, Brasil, México, e República Dominicana.
Na Venezuela está disponível a compra de criptomoedas com bolívares através dos bancos Mercantil e Provincial, com transferência bancária, pago móvil e PayPal.
Para começar a comprar, vender e comercializar criptomoedas através da Binance você deve possuir uma conta ativa e verificada. Aqui.
Agora em Morocotacoin.news você pode ver alguns tutoriais que te auxiliarão a comprar e vender criptomoedas de forma bem simples, rapida e segura:
- Aprenda como se registrar em Binance para comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas. Aqui.
- Como fazer a verificação de identidade ou KYC em Binance para abrir ou continuar utilizando sua conta. Aqui.
- Como comprar bitcoin com bolívares em Binance P2P em 5 passos. Aqui.
- Tutorial Binance P2P para comprar e vender criptomoedas com bolívares, pesos e soles e reais. Aqui.
- Como comprar e vender bitcoins em Colômbia? Guia para ganhar dinheiro com BTC através de Binance P2P. Aqui.
- Como agregar novos métodos de pagamento para compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.
- Aprenda a montar uma ordem de venda de bitcoins na exchange Binance. Aqui.
- Quer saber como vender seus bitcoins com uma Ordem Limite em Binance? Conheça como fazê-lo e sua utilidade. Aqui.
- Como publicar anúncios em Binance para compra e venda de criptomoedas. Aqui.
- Conselhos para assegurar sua compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.