Inicio Aprendiendo más NFT: como avaliar um projeto na hora de comprar ou vender? | Português

NFT: como avaliar um projeto na hora de comprar ou vender? | Português

/

Com a «boom» dos NFTs e sua acessibilidade para todos os tipos de usuários, uma questão surgiu entre as pessoas interessadas nessa nova tecnologia: como avaliar um projeto NFT na hora de comprar ou vender?

Por esta razão Morocotacoin traz este guia elaborado pela Binance, onde você encontrará alguns indicadores que lhe permitirão avaliar projetos NFT e desta forma tomar melhores decisões na compra e venda de arte digital.

Compra e venda de NFT

NFTs são ativos digitais exclusivos armazenados em blockchains, o que significa que não existem dois NFTs idênticos, o que torna muito fácil estabelecer prova de propriedade.

O fato de qualquer ativo poder ser vinculado a um NFT torna esses ativos o meio perfeito para associar itens reais a um ambiente digital e manter sua singularidade em ambos os mundos.

Por que os NFTs são tão populares?

A popularidade dos NFTs cresceu devido à variedade de casos de uso que oferecem. Além de garantir direitos de propriedade e funcionar como colecionáveis ​​digitais.

A acessibilidade desses tokens permitiu que mais pessoas se tornassem criadores. Ao mesmo tempo, grandes marcas e plataformas também entraram no espaço NFT, atraindo um grande público para o espaço criptográfico.

Com o aumento dos casos de uso e da popularidade, os NFTs estão se solidificando em valor à medida que expandem sua utilidade e funcionalidade, estimulando o aumento da demanda.

NFT: ¿Cómo evaluar un proyecto a la hora de comprar o vender?
NFTs e sua popularidade

O que avaliar ao comprar e vender um NFT?

Para avaliar melhor um projeto NFT, você deve levar em consideração alguns fatores importantes antes de efetuar a compra ou venda deste tipo de ativo digital.

Neste artigo, apresentamos 6 indicadores-chave para avaliar o potencial de um projeto NFT, entre os quais estão:

  • Utilidade.
  • Raridade.
  • Tamanho da comunidade.
  • Potencial de NFTs.
  • Origem.
  • Gosto pessoal.

1. Utilidade

A utilidade dos NFTs vem de sua aplicação real, tanto no mundo físico quanto digital.

Além de serem exclusivos, os NFTs podem ser usados ​​para realizar uma variedade de ações. Por exemplo, em criptojogos, eles podem ser usados ​​como power-ups ou feitiços.

Eles também podem ser usados ​​como itens de vestuário para os personagens ou como recursos de construção.

A utilidade é o coração do ativo digital. Sem utilidade, um ativo digital não oferece nenhum caso de uso, portanto, tem baixa demanda.

Exemplos de utilidade podem ser encontrados em NFTs do tipo Play-to-Earn, como Axie Infinity, MOBOX e outros, onde os NFTs desempenham um papel crucial como ativos a serem usados ​​no jogo com um conjunto de características exclusivas que os NFTs adquirem.

2. Raridade

Raridade ou exclusividade é uma qualidade fundamental dos NFTs. Alguns são criados por renomados artistas digitais, enquanto outros representam ativos tokenizados da vida real.

Todos os NFTs são únicos, sua propriedade e autenticidade podem ser verificadas por qualquer pessoa, mas ninguém pode alterá-los (a propriedade só pode mudar de mãos quando um NFT é comprado, vendido, presenteado ou negociado).

A lei da oferta e demanda, e a lei da escassez ditam a raridade; os NFTs com maior demanda geralmente atraem mais compradores e vendem a preços mais altos.

3. Tamanho da comunidade

A comunidade é um fator decisivo para os NFTs, pois impacta diretamente os potenciais usuários e compradores que possui no mercado aberto.

Quanto maior a comunidade, mais promoção boca a boca atrairá, isso ajuda o projeto a alcançar mais compradores em potencial. Por exemplo, Bored Ape Yacht Club, uma coleção NFT popular, tem uma grande comunidade ativa que ajuda a apresentar o projeto a um público maior.

Bored Ape Yacht Club

Os usuários podem verificar facilmente o tamanho de uma comunidade visitando as páginas oficiais da rede social para verificar o número de assinantes. Dessa forma, eles têm uma ideia do tamanho da comunidade.

Outro fator a considerar é a quantidade de NFT disponível nos mercados secundários. A abundância de NFTs disponíveis combinada com baixa oferta e atividade de compra pode sugerir que a oferta excede a demanda.

Também vale a pena ficar de olho no número de carteiras exclusivas que participam do mercado de NFT diariamente, semanalmente ou mensalmente. Isso geralmente é um grande indicador da demanda geral do mercado.

4. Potencial de NFTs

O potencial se refere a se o NFT tem espaço para crescer com base em sua raridade e no tamanho da comunidade.

NFTs com apoio comunitário de longo prazo podem aumentar em valor, pois o projeto provavelmente manterá e ganhará força com o tempo, aumentando a demanda e tornando o NFT mais raro, relativamente falando e valioso.

O cuidado comunitário de longo prazo implica no período potencial de tempo que uma coleção permanecerá relevante no mercado e reterá o envolvimento do usuário.

5. Origem

A procedência está relacionada à origem do NFT. Antes de considerar um NFT, os usuários devem conhecer o criador.

Para fazer isso, eles devem realizar pesquisas sobre suas origens, a história por trás do NFT, a proeminência do criador no mercado, entre outros fatores.

Pesquisar um criador é relativamente simples, pois os usuários podem verificar suas páginas criativas e a comunidade de fãs para avaliar o potencial de crescimento pessoal.

Quanto mais proeminente o criador, maiores são as chances de seu trabalho ser considerado valioso no mercado.

6. Gosto pessoal

Embora existam critérios objetivos que os usuários devem levar em consideração ao decidir comprar um NFT, a subjetividade e a preferência individual também desempenham um papel.

Sempre é possível um usuário simplesmente gostar de um NFT por uma infinidade de razões: aparência e estética, conexão pessoal, relevância do NFT ou uma relação com o projeto que o emitiu.

Esses são apenas alguns dos fatores que influenciam o valor pessoal de um NFT para seu colecionador.

Os indicadores destacados neste artigo devem ser tratados como conselhos de referência e não como fatores determinantes gravados na pedra.

Não há como prever quantitativamente o valor futuro de um NFT. O valor dos NFTs é determinado pelas forças de mercado e os usuários que vão comprar um NFT para eles devem primeiro conduzir uma investigação completa.

Quer saber mais sobre criptojogos? Clique aqui.

Agora você pode comprar bitcoins com moedas locais de países da América Latina e sem pagamento de comissões diretamente na exchange Binance

Você pode comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas em Binance P2P com a moeda local de El Salvador, Venezuela, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Perú, Bolivia, Paraguai, Brasil, México, e República Dominicana.

Na Venezuela está disponível a compra de criptomoedas com bolívares através dos bancos Mercantil e Provincial, com transferência bancária, pago móvil e PayPal.

Para começar a comprar, vender e comercializar criptomoedas através da Binance você deve possuir uma conta ativa e verificada. Aqui.

Agora em Morocotacoin.news você pode ver alguns tutoriais que te auxiliarão a comprar e vender criptomoedas de forma bem simples e segura:

  • Aprenda como se registrar em Binance para comprar e vender bitcoins e outras criptomoedas. Aqui.
  • Como fazer a verificação de identidade ou KYC em Binance para abrir ou continuar utilizando sua conta. Aqui.
  • Como comprar bitcoin com bolívares em Binance P2P em 5 passos. Aqui.
  • Tutorial Binance P2P para comprar e vender criptomoedas com bolívares, pesos e solesAqui.
  • Como comprar e vender bitcoins em Colômbia? Guia para ganhar dinheiro com BTC através de Binance P2P. Aqui.
  • Como agregar novos métodos de pagamento para compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.
  • Aprenda a montar uma ordem de venda de bitcoins na exchange Binance. Aqui.
  • Quer saber como vender seus bitcoins com uma Ordem Limite em Binance? Conheça como fazê-lo e sua utilidade. Aqui.
  • Como publicar anúncios em Binance para compra e venda de criptomoedas. Aqui.
  • Conselhos para assegurar sua compra e venda de criptomoedas em Binance P2P. Aqui.

Relacionados

Únete a nuestro canal de

Más recientes